Os 9 melhores cursos da Pronatec, veja agora

melhores cursos pronatec

Ter uma qualificação, nos dias de hoje, é uma característica primordial para quem está a procura de novas oportunidades. Principalmente pelo amplo mercado de trabalho, porém muito concorrido e que consequentemente quem tem um currículo melhor, sempre sai na frente! Por isso, o governo disponibilizou para adolescentes, jovens e adultos trabalhadores cursos técnicos gratuitos para quem quer garantir ingresso em um bom emprego e alavancar a sua carreira. Honestamente, todos nós sabemos que a maioria dos cursos disponíveis gratuitamente pelo governo nem sempre são úteis ou que vão garantir algum retorno profissional, mas, felizmente, depois de dar uma boa pesquisada encontrei cursos realmente ótimos que, sem dúvidas, valerão a pena para quem está em busca de um curso técnico de qualidade.

melhores cursos pronatec

Veja também como é facil se inscrever no PRONATEC.

Confira abaixo Os 09 melhores cursos do Pronatec, sendo eles: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Radiologia, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Marketing e Técnico em Informática.

Curso Técnico em Análises Clínicas: O técnico em análises clínicas será capacitado para atuar em áreas laboratoriais visando o diagnostico. Além disso, poderá atuar também em centros de pesquisas de análises clínicas que são mais voltados para a tecnologia. A carga horária será de aproximadamente 1200 horas.

Curso Técnico em Enfermagem: O curso técnico em enfermagem é um dos mais procurados atualmente, principalmente pela carreira que o interessado irá ter. O profissional poderá atuar tanto em postos de saúde quanto em hospitais na área de enfermagem, ou seja, fazendo curativos, triagem, vacinas, administrando medicamentos, por exemplo. A carga horária será de aproximadamente 1200 horas.

Curso Técnico em Estética: O curso técnico em estética é voltado principalmente para as mulheres que gostam da área de cuidados com a pele e beleza. O profissional será capacitado para cuidar através de processos, seja por equipamentos ou produtos cosméticos, da pele. A carga horária será de aproximadamente 1200 horas.

Curso Técnico em Radiologia: O profissional dessa área poderá atuar em hospitais, clínicas ou em qualquer outro posto de atendimento que faça diagnósticos por imagem. Ele será capacitado para realizar exames radiológicos e além disso, também poderá auxiliar em outros setores, como preparar ambientes para o paciente. A carga horária será de aproximadamente 1200 horas. Veja aqui.

Curso Técnico em Automação Industrial: O curso técnico em automação industrial também é um dos mais procurados atualmente, principalmente por ser uma área voltada a tecnologia. O profissional em automação industrial deverá aumentar a eficácia das tecnologias de automação usadas dentro de uma empresa, como esteiras, por exemplo. A carga horária será de aproximadamente 1200 horas.

Curso Técnico em Administração: O técnico em administração poderá exercer em diversas áreas de uma empresa, visando sempre chegar a altos níveis de qualidade e principalmente produtividade, para assim poder alavancar o negócio. Além disso, ele poderá atuar na área de gestão da empresa, sendo em diversos setores, como: recursos humanos, financeiro, informação, planejamento, etc. A carga horária será de aproximadamente 800 horas. Veja aqui.

Curso Técnico em Logística: O técnico em logística será capacitado para atuar em empresas, e deverá fazer acompanhamento do transporte, armazenamento de mercadorias, controle de estoque e ainda atender clientes, entre outras coisas. A carga horária será de aproximadamente 800 horas.

Curso Técnico em Marketing: O profissional dessa área tem por finalidade analisar o mercado e ações, ele também está sempre voltado à comunicação, para assim poder realizar vendas. Ele trabalha em cima de relações com clientes e também fornecedores. Além disso, o profissional em Marketing pode trabalhar por conta própria. A carga horária é de aproximadamente 800 horas. Veja aqui.

Curso Técnico em Informática:O técnico em informática, será capacitado para desenvolver sistemas, websites, softwares, programação, entre outras tecnologias da informação. Além disso, ele também poderá trabalhar por conta própria, dando consultorias, por exemplo. Todas as empresas que utilizam a informática como uma ferramenta primordial, precisará de um técnico para monitorar. A carga horária será de aproximadamente 1000 horas.

Esses foram Os 9 melhores cursos do Pronatec. Vale frisar que o Pronatec tem cursos disponíveis em varias unidades pelo Brasil em instituições como o SENAI, por exemplo. Logo abaixo deixarei uma lista com as unidades do SENAI no estado de São Paulo. Confira:

SENAI São Paulo, Votuporanga, Valinhos, Suzano, Sumaré, Sorocaba, Sertãozinho, Taubaté, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Bernardo do Campo, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, Santa Bárbara d’ Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Rafard, Pompéia, Piracicaba, Presidente Prudente, Osasco, Paulínia, Mogi-Guaçu, Pindamonhangaba, Ourinhos, Mogi das Cruzes, Mauá, Mairinque, Limeira, Matão, Marília, Lençóis Paulistas, Jundiaí, Leme, Jaú, Jandira, Jaguariúna, Itu, Jacareí, Itatiba, Diadema, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Franca, Cruzeiro, Campinas, Guarulhos, Bauru, Barueri, Bertioga, Botucatu, Bragança Paulista, Birigui, Araras, Araçatuba, Americana, Alumínio, Araraquara.

Be the first to comment on "Os 9 melhores cursos da Pronatec, veja agora"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*