Melhores cursos técnicos gratuitos do SENAI

cursos gratuitos senai

Hoje em dia, ter uma qualificação é uma característica primordial, principalmente no atual mercado de trabalho que é muito concorrido. Por isso, destacar-se entre os concorrentes tem sido muito difícil, mas não impossível. Para conseguir enriquecer o seu currículo e ter novas oportunidades existem os cursos técnicos que formam anualmente centenas de milhares de profissionais em diversas áreas em vários lugares do nosso país. E o melhor disso é que a maior parte desses cursos são gratuitos e disponíveis em unidades por todos os estados.

cursos gratuitos senai

Confira agora as unidades SENAI no estado de São Paulo:

SENAI São Paulo, Votuporanga, Valinhos, Suzano, Sumaré, Sorocaba, Sertãozinho, Taubaté, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Bernardo do Campo, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, Santa Bárbara d’ Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Rafard, Pompéia, Piracicaba, Presidente Prudente, Osasco, Paulínia, Mogi-Guaçu, Pindamonhangaba, Ourinhos, Mogi das Cruzes, Mauá, Mairinque, Limeira, Matão, Marília, Lençóis Paulistas, Jundiaí, Leme, Jaú, Jandira, Jaguariúna, Itu, Jacareí, Itatiba, Diadema, Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Franca, Cruzeiro, Campinas, Guarulhos, Bauru, Barueri, Bertioga, Botucatu, Bragança Paulista, Birigui, Araras, Araçatuba, Americana, Alumínio, Araraquara.

Ter um curso técnico profissionalizante de nível médio é essencial para quem quer ingressar em um bom emprego e alavancar a sua carreira, seja ela qual for. Um outro ponto positivo sobre esses cursos é que o interessado pode se inscrever ainda cursando o ensino médio, ou seja, quando ele se formar, já garantirá um bom emprego. Como já foi dito anteriormente, existe uma grande variedade de cursos disponíveis, porém há alguns que se destacam muito mais e que garantem uma carreira promissora. Confira a seguir os Melhores cursos técnicos gratuitos do SENAI.

Curso Técnico de Alimentos: O técnico de alimentos será capacitado para coordenar a produção de alimentos que sejam seguros e confiáveis. O profissional terá que conhecer as normas sanitárias visando sempre a qualidade do alimento. O curso tem a carga horária de aproximadamente 1200 horas e o período de inscrição é divulgado semestralmente.

Curso Técnico de Automação Industrial: Esse curso é um dos mais procurados atualmente, principalmente por ser uma área voltada a tecnologia. O profissional deverá aumentar a eficácia das tecnologias de automação usadas dentro de uma empresa, como esteiras, por exemplo. A carga horária é de aproximadamente 1500 horas.

Curso Técnico de Mecatrônica: O profissional dessa área será qualificado para criar e operar máquinas automatizadas e robotizadas. Além disso, terá sempre que realizar manutenções nos equipamentos. A carga horária será de aproximadamente 1500 horas e o período de inscrição é divulgado semestralmente.

Curso Técnico de Eletroeletrônica: O curso técnico de eletroeletrônica permite que o interessado atue em diversos setores dentro de uma empresa. O profissional poderá desenvolver motores, circuitos e diversas outras utilidades que uma empresa irá necessitar. A carga horária é de aproximadamente 1500 horas e o período de inscrição é divulgado semestralmente.

Curso Técnico de Instrumentação: O técnico de instrumentação será capacitado para coordenar sistemas automotivos e outras tecnologias que uma empresa necessite. A carga horária será de aproximadamente 1500 horas e o período de inscrição para o curso é divulgado semestralmente no site do SENAI.

Curso Técnico de Segurança do Trabalho: O técnico em segurança do trabalho, é capacitado para conhecer normas de higiene, saúde, e principalmente de segurança em um ambiente de trabalho. A carga horária é de aproximadamente 1200 horas e o período de inscrição é divulgado semestralmente no site do SENAI.

Curso Técnico de Informática: O profissional em informática, será capacitado para desenvolver sistemas, websites, softwares, programação, entre outras tecnologias da informação. Além disso, ele também poderá trabalhar por conta própria, dando consultorias, por exemplo. Todas as empresas que utilizam a informática como uma ferramenta primordial, precisará de um técnico para monitorar. A carga horária será de 1500 horas e as datas de inscrição são divulgadas semestralmente no site do SENAI.

Curso Técnico de Telecomunicações: O profissional dessa área será capacitado para criar esquemas e projetos de telecomunicações dentro de uma empresa. A carga horária será de aproximadamente 1200 horas e o período de inscrição é divulgado semestralmente no site do SENAI.

Além dos cursos de Técnico de Alimentos, Técnico de Automação Industrial, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Instrumentação, Segurança do Trabalho, Informática e Telecomunicações ainda temos uma grande variedade de cursos técnicos disponíveis pelo SENAI em várias unidades por todo o Brasil. Por isso, deixarei logo abaixo uma lista com alguns dos outros cursos oferecidos gratuitamente e pagos.

Confira: Técnico de Edificações; Técnico de Eletrotécnica; Técnico de Logística; Técnico de Soldagem; Técnico de Calçados; Técnico de Design de Calçados; Técnico de Eletrônica; Técnico de Eletrotécnica; Técnico de Qualidade; Técnico de Impressão Offset; Técnico de Impressão Rotográfica e Flexográfica; Técnico de Pré-Impressão Gráfica e Técnico de Processos Gráficos. Técnico de LogísticaTécnico de Design de MóveisTécnico de EletromecânicaTécnico de Fabricação MecânicaTécnico de Manutenção de AeronavesTécnico de Manutenção de Sistemas MetroferroviáriosTécnico de MetalurgiaTécnico de CerâmicaTécnico de PlásticosTécnico de Análises Químicas.

Be the first to comment on "Melhores cursos técnicos gratuitos do SENAI"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*