Infojobs

Nesses tempos de crise conseguir um emprego tem sido umas das maiores dificuldades dos brasileiros. É difícil saber onde buscar e como encontrar. Uma ótima alternativa para agilizar esse processo e focar nos lugares certos é a busca pelo site de emprego. Tem vários sites espalhadas internet a fora e eles realmente auxiliam e muito na sua busca. O Infojobs é um deles, que possui uma plataforma tanto para a procura de emprego quanto para a busca de novos funcionários. Colocando quem quer contratar e quem quer ser contratado no mesmo lugar com apenas alguns cliques.

O bom é que o Infojobs trabalha em todos os estados do Brasil, então pessoas de todos os cantos podem utilizar o site para ajudar a encontrar o que precisa. Grandes empresas do país usam do Infojobs para recrutar funcionários, como: Carrefour, Bradesco, Walmart, Chilli Beans, McDonald’s, Porto Seguro, entre outras.

O Infojobs é pago?

Sim e não, o Infojobs tem grande parte da sua plataforma que permite que você busque candidatos e anuncie vagas de forma totalmente grátis. Mas também tem sua versão premium que permite acessos diferenciados.

Como funciona o Infojobs?

O site oferece basicamente o encontro entre quem quer e quem precisa. Além das plataformas de candidatos e empresas, oferece outra para a busca de cursos (cursos técnicos, graduações, mestrados e cursos de pós-graduação, cursos preparatórios para concursos, cursos de idiomas, cursos profissionalizantes, cursos online e cursos gratuitos) e de concursos. Lá você pode escolher o estado e cidades que deseja o emprego e até procurar por palavras-chave o que quer encontrar.

Infojobs para a empresa

Para poder buscar funcionários através do Infojobs é necessário fazer antes um cadastro da sua empresa com dados da instituição. Após isso você pode publicar as vagas que estão abertas e por ali mesmo acompanhar todo o processo seletivo. É possível colocar se a vaga é urgente ou qual o tempo do processo. Como no site os candidatos depositam seus currículos, há uma ferramenta de busca por área. A própria empresa pode buscar candidatos na área em que precisa e ali analisar os perfis e currículos encontrados. O próprio sistema seleciona e encaixa as pessoas nas vagas automaticamente conforme os requisitos pedidos.

Caso a empresa queira serviços adicionais e diferenciados é possível adquirir a versão premium para agilizar o processo de recrutamento e seleção. Os currículos dos candidatos podem ser visualizados na própria área e login da empresa ou até programar para ser enviado direto para seu e-mail.

É importante ressaltar que é a própria empresa que cria e gerencia o processo seletivo, o InfoJobs não participa disso. Apenas cria uma ponte para que aconteça.

Infojobs para o candidato

Para quem quer se candidatar as vagas, é necessário também fazer um cadastro e criar um login. Ali você coloca todas suas informações pessoais, inclui seu currículo em formato Word e pode escrever uma carta de apresentação. Após o cadastro você pode acessar a ferramenta de busca de empregos que filtra pela área em que você deseja trabalhar. O próprio Infojobs seleciona por ordem de qual emprego tem mais compatibilidade com seu perfil. Após enviar seu currículo você pode acompanhar o status da sua candidatura pelo site.

O bom é que você tem acesso aos empregos disponíveis entrando no seu login mas também pode saber pelo e-mail. Você cadastra seu e-mail e assim que uma vaga para seu perfil surgir, o Infojobs envia um e-mail de “alerta” para você.

Infojobs tem vagas para Jovem Aprendiz?

Sim, o infojobs disponibiliza vagas para os jovens aprendizes também. Você pode pesquisar pela busca com palavra-chave que aparecerá todas as oportunidades para a área do seu interesse.

Infojobs Conta Premium

Apesar do site oferecer muitas ferramentas de forma gratuita, sempre tem uma parte paga que disponibiliza regalias. Na conta premium você:

  • Tem seu currículo no topo das listagens para a visualização das empresas. Quando a instituição for recrutar funcionários com o seu tipo de perfil o seu aparecerá com mais destaque para ela.
  • Pode acessar informação exclusiva sobre a empresa e em qual etapa está do processo seletivo.
  • Sabe quem olhou seu currículo e quantas vezes.
  • Tem acesso ao envio do seu currículo diretamente no RH das grandes empresas. Assim ele fica disponível para a firma por tempo ilimitado.

O plano premium está saindo R$59,90 pela assinatura de 1 mês.

Para mais informações assista a este vídeo:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Be the first to comment on "Infojobs"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*