Fundação Bradesco: EJA, escola virtual, cursos e muito mais!

fundação bradesco

O nome Bradesco significa o que para você? Apenas um banco? Pois saiba que esse nome pode te oferecer mais do que uma conta para administrar seu dinheiro. Ela pode te dar acesso à educação de qualidade e te capacitar para se adentrar no mercado de trabalho. Tudo isso em um só lugar: Fundação Bradesco.

O que é a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é uma instituição que conta com mais de 40 escolas próprias e mais algumas iniciativas de inclusão digital pelo país. Considerada na área estudantil como a  maior instituição filantrópica do Brasil, é dirigida por membros da diretoria do Bradesco e também da Cia Cidade de Deus.

A primeira escola foi inaugurada em Osasco, no estado de São Paulo, em 1962. Contava com 300 alunos e 7 professores. Hoje as escolas estão espalhadas por todo o Brasil, oferecendo formação de qualidade para crianças, jovens e adultos. Ou seja, é possível estudar em uma das instituições durante o ensino fundamental, ensino médio e também no ensino para jovens e adultos.

EJA

Qualquer jovem ou adulto que tenha desistido ou não tenha tido oportunidade de estudar no passado pode tentar a vaga no EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Fundação Bradesco. Existe essa modalidade de ensino em várias partes do Brasil, por isso é preciso consultar no portal da Instituição se tem na sua cidade. Geralmente é requerido documentos básicos para a inscrição, como Histórico Escolar, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e foto 3×4.

Escola virtual

Se você pensou que a educação oferecida pela Fundação Bradesco ficava apenas no ensino básico da educação, está muito enganado! Além das escolas físicas espalhadas pelo país, existe a Escola Virtual. Nessa adaptação do projeto inicial, a ideia é que mais gente possa ter acesso à um ensino de qualidade, desta vez de forma profissionalizante. E nada melhor que a internet pra isso, né!?

Os cursos oferecidos são totalmente gratuitos e realizados 100% de forma online. Todos eles são focados em áreas principais do mercado de trabalho para que haja uma capacitação de qualidade pós ensino básico. O bom também é que o curso fica disponível ali, 24 horas por dia para que você se organize com o tempo que tem para fazer.

fundação bradesco

Cursos da Fundação Bradesco

As opções de cursos oferecidos pela Fundação Bradesco Escola Virtual são divididos por categorias. Dentre elas estão:

  • Administração
  • Contabilidade e Finanças
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional
  • Educação e Pedagogia
  • Informática

Para visualizar todos os cursos é só clicar em cada categoria para ver as opções ou pesquisar por nome no campo de busca.

Inscrições

Para se inscrever em algum curso não tem muito segredo. Só é preciso ter no mínimo 14 anos, ter número do CPF e ter uma conta de e-mail válida. Daí só se cadastrar dentro do Portal da Escola Virtual. Isso pode ser feito com preenchimento de informações pessoais básicas. Depois você recebe um e-mail com o login e senha para acesso às aulas. Com o cadastro feito, você pode escolher em qual curso se matricular na guia Catálogo. Após a confirmação da matrícula, você poderá acessar imediatamente todo o conteúdo do curso desejado.

curos fundação bradesco

Certificado

Para conseguir obter o certificado de conclusão autenticado do curso estudado é preciso ter feito pelo menos 70% do material oferecido. Quando o aluno atinge essa porcentagem, o certificado já fica disponível no portal. É só acessar o link de histórico, clicar no nome do curso e, se o status estiver como “aprovado”, é só clicar em “Imprimir Certificado”.

Inclusão

Além de todas as possibilidades já citadas que a Fundação Bradesco oferece, há ainda cursos focados na inclusão social. De forma presencial, é oferecido um curso de informática para pessoas que têm deficiência visual. O plano de ensino é focado em que o aluno possa aprender a mexer nos pacotes office e também na internet.

As aulas são ministradas através de um programa leitor de telas que fala em voz alta o conteúdo em texto que fica no computador. Isso é muito importante não só para o acesso digital pessoal como também para oportunidades no mercado de trabalho.

Para a participação do curso é preciso ter 12 anos completos, ser alfabetizado e apresentar deficiência visual parcial ou total. Para saber em quais cidades o curso é oferecido envie um e-mail para fic@fundacaobradesco.org.br

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Be the first to comment on "Fundação Bradesco: EJA, escola virtual, cursos e muito mais!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*