Cursos Técnicos na Estácio: Quais as opções? Como se matricular?

Cursos Técnicos na Estácio

A universidade Estácio de Sá é uma das que mais cresce no Brasil, tendo unidades em várias cidades do país. E afim de acompanhar a demanda do mercado de trabalho, e consequente da formação profissional, além dos cursos de formação superior, a instituição também oferece os chamados cursos técnicos, sendo que em alguns casos é possível cursá-lo de forma gratuita, mesmo a Estácio sendo particular, visto que a instituição possui diversos convênios, inclusive com o Pronatec. Desta forma, existem muitos cursos técnicos na Estácio que tem grande procura!

O corpo docente da instituição é formado por profissionais experientes e atuantes do mercado de trabalho, por esse motivo, eles são muito valorizados por quem está em busca de uma vaga no concorrido mercado de trabalho. E por receber alunos de diversos lugares do país, a Estácio também se mostra uma importante fonte de networking para quem opta fazer um dos seus cursos técnicos. Saiba mais sobre os Cursos Técnicos na Estácio.

Cursos técnicos oferecidos pela Estácio

Os cursos técnicos têm como principal objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho, portanto tudo é pensando para esse objetivo, dessa maneira os profissionais podem sair das salas de aula diretamente para uma empresa pública ou privada, e nos cursos técnicos na Estácio não poderiam ser diferentes, sendo que eles abrangem duas das áreas mais procuradas, como:

Técnico em informática para internet

O principal foco desse curso é o desenvolvimento de programas para a internet, durante as aulas são utilizadas ferramentas voltadas para o desenvolvimento de sistemas, dessa maneira o aluno tem a oportunidade de criar soluções que ajudam no processo de criação de interfaces e inclusive de aplicativos usados no marketing e no comércio de uma maneira geral. Além disso, os interessados ainda se preparam para trabalhar com o desenvolvimento e manutenção de sites da internet e intranet. Tem duração de um ano e meio e carga horária de 1.500 horas.

1248-el-hombre-que-hizo-saltar-la-banca

Técnico em logística:

São aprendidas técnicas que serão aplicadas nos procedimentos de logística, armazenamento e procedimento de transportes, dessa maneira o aluno fica apto para ajudar na gestão de estoques. Além disso, esse profissional ainda presta atendimento aos diversos clientes. Ele é o responsável também por desenvolver certos procedimentos de qualidade a serem implantados, assim como processos ligados a higiene, qualidade e segurança do trabalho. A duração é de um ano e a carga horária é de 880 horas.

Como se matricular nos cursos técnicos na Estácio?

Os interessados em fazer um dos cursos técnicos oferecidos pela Estácio precisam se cadastrar através do site deles, no campo do Pronetec, porém, vale ressaltar, que poderá haver diferenças de cursos entre cada unidade, ou seja, o que pode ser oferecido em um endereço específico, não será necessariamente estar disponível em outro, por esse motivo, vale a pena fazer uma busca antes da unidade de seu interesse ou naquela mais próxima da sua residência, sendo que o sistema ainda oferece a oportunidade de fazer uma pré-matrícula, ou seja, mesmo que a turma ainda não esteja aberta, dessa maneira é possível ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao curso escolhido.

Be the first to comment on "Cursos Técnicos na Estácio: Quais as opções? Como se matricular?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*