Cursos técnicos Anhanguera: tudo pelo Pronatec. Saiba mais!

Cursos técnicos Anhanguera

Já imaginou fazer um curso técnico pelo instituto Anhanguera e ainda de graça? Isso é possível! Veja como e quando começar um dos cursos técnicos Anhanguera!

Se especializar na sua área e poder concorrer a vagas melhores no mercado de trabalho, é o sonho da maioria das pessoas. Fazer um curso técnico numas das melhores instituições de ensino do país, a Anhanguera, é um sonho maior ainda. E  fazer esse curso de forma gratuita, acredite, é um sonho possível. E esse sonho pode ser realizado através do Pronatec. No artigo de hoje vamos explicar o que é o Pronate. E além disso o que você deve fazer para participar e como fazer sua inscrição num dos cursos no Anhanguera. Não perca mais tempo e veja mais a seguir!

O que é o Pronatec?

pronatec

O Pronatec é um programa do Governo Federal que foi criado em 2011. Foi criado para aumentar e dar oportunidade a todos de se profissionalizar, de fomentar a mão de obra especializada no país. O objetivo e a finalidade é de democratizar a educação profissional e técnica, com bolsa de estudos para quem se interessar.

O Pranatec já está presente em quase todos os Estados do Brasil. Os cursos são ministrados em instituições de ensino que já existem e tem parceria com esse projeto do Governo Federal.

Para fazer parte e se inscrever em algum curso ofertado pelo Pronatec, você  já tem que ter cursado o ensino médio. Serão dadas prioridades a quem cursou o ensino médio em rede pública.

Para saber mais informações você pode acessar o site oficial do Pronatec: http://www.guiapronatec.com.br/

Você também pode dar uma conferida no post: Pronatec 2017: Saiba aqui tudo sobre o programa!

Como funcionam os cursos técnicos Anhanguera?

Cursos técnicos Anhanguera

Sabemos que a cada ano e a cada dia o mercado de trabalho fica mais competitivo e a mão de obra especializada mais escassa. Para ganhar destaque na vida profissional, o trabalhador deve se manter atualizado e buscar mais conhecimento na sua área de trabalho, se especializar e se tornar um profissional. É isso que as empresas e indústrias buscam.

Uma das melhores instituições de ensino do país é o instituto Anhanguera, de grande reconhecimento nacional e qualidade de ensino, com corpo docente qualificado e excelentes instalações para receber os alunos e ministrar aulas.

Parceria com Pronatec

A grande novidade é que o Anhanguera fechou uma parceria com o Pronatec. A instituição está disponibilizando cursos técnicos gratuitos para os alunos que se interessarem em participar desse projeto do governo federal.

Para o ano de 2016 o Anhanguera disponibilizou cursos técnicos em Manutenção e Suporte em Informática, Curso Técnico em Mecânica, Curso Técnico em Meio Ambiente, Curso Técnico em Logística e muito outros. É necessário que você verifique quais cursos estão sendo disponibilizados de acordo com a sua região.

Serão colocadas à disposição mais de 12 mil vagas para os cursos técnicos Anhanguera, através da parceira com o Pronatec.

As novidades é que se você ainda não terminou sua educação básica ou o ensino médio não precisa se preocupar, o Pronatec e o Anhanguera pensaram nisso também.  Agora você poderá terminar seu ensino básico e também fazer o curso técnico. Assim quando estiver formado e com o diploma de ensino técnico, sairá de lá com as duas formações e provavelmente com um emprego.

É muito comum que quase todos os alunos que terminam o ensino técnico saiam da instituição com emprego em alguma empresa ou indústria.

Se depois disso tudo você se sentiu encorajado e com vontade de se especializar e ter melhores chances de emprego no mercado de trabalho, não perca mais tempo, ache a sua área de interesse e verifique se o Anhanguera está disponibilizando algum curso técnico na sua área. E comece já!

Esperamos que vocês tenham gostado da dica de hoje . Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima!

Be the first to comment on "Cursos técnicos Anhanguera: tudo pelo Pronatec. Saiba mais!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*