Cursos, cadastro e inscrições no PRONATEC 2015/2016

cursos cadastro pronatec

Atualmente, para se conseguir um bom emprego ou alavancar a sua carreira, é extremamente necessário estudar, estudar e estudar! Porém, nessas horas muitos adolescentes e jovens estudantes ficam com muitas dúvidas em relação a fazer uma faculdade ou um curso técnico, seja pelo dinheiro que irão gastar ou pelo período de tempo. Quando surge essas dúvidas o que vale é não ficar parado e ir logo atrás de algo que o deixe interessado, e se você prefere uma opção que não te faça gastar, que seja feita em um período curto de tempo e principalmente que te de retorno, então provavelmente o curso técnico é o que melhor se encaixa no momento!

cursos cadastro pronatec

Alguns dos Cursos oferecidos gratuitamente pelo PRONATEC

Há mais de 400 Cursos técnicos disponíveis pelo governo federal que iniciou o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico), que desde 2011 já formou centenas de milhares de adolescentes, jovens e adultos trabalhadores em diversas áreas que estão em alta no mercado de trabalho atual. Ter um curso técnico profissionalizante de nível médio é essencial para quem quer ter novas oportunidades, seja elas qual for. Um outro ponto positivo sobre esses cursos é que o interessado pode se inscrever ainda cursando o ensino médio, ou seja, quando ele se formar, já garantirá um bom emprego. Dentre os cursos técnicos disponíveis pelo Pronatec, existem alguns que se destacam muito mais que outros e são bem mais procurados, sendo eles:

Curso Técnico em Análises Clínicas, Curso Técnico em Enfermagem, Curso Técnico em Estética, Curso Técnico em Radiologia, Curso Técnico em Automação Industrial, Curso Técnico em Administração, Curso Técnico em Logística, Curso Técnico em Marketing, Curso Técnico em Informática, Curso Técnico de Alimentos, Curso Técnico de Eletroeletrônica, Curso Técnico em Instrumentação, Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Curso Técnico em Telecomunicações, Curso Técnico em Contabilidade, Curso Técnico em Recursos Humanos e Curso Técnico em Secretariado.

Como se Inscrever no PRONATEC 2015/2016

Para se inscrever no Pronatec, é necessário que os interessados entrem no site oficial do Pronatec e façam um cadastro (é necessário que esteja com os documentos em mãos) ou mantenham-se informados em instituições do sistema S: Sesc (Serviço Social do Comércio), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ou Sesi (Serviço Social da Indústria); pois as vagas e o período de inscrição são divulgados semestralmente ou em diversas épocas do ano. Ainda há o Sisutec, que é um meio de ingressar em um dos cursos do Pronatec de modo que use a nota do ENEM do ano anterior, vale ressaltar que é necessário que o estudante não zere na redação ou tenha obtido uma nota maior que 450 pontos. Além disso, as vagas quando anunciadas são limitadas e quando atingem esse limite, o interessado que fez o cadastro mas não foi chamado, irá entrar apenas na próxima turma.

As instituições de sistema S, Sesc (Serviço Social do Comércio), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sesi (Serviço Social da Indústria) têm unidades por todo o Brasil e caso você queira mais informações, aconselho que entre em contato com a unidade mais próxima.

Be the first to comment on "Cursos, cadastro e inscrições no PRONATEC 2015/2016"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*