Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Transações Imobiliárias

Quem está à procura de um bom emprego sabe que não é fácil, ainda mais quando não se tem uma formação e, por isso fica claro que os estudos não podem ficar de maneira alguma de lado! Estudar, estudar e estudar com certeza irá te garantir um ingresso no mercado de trabalho e consequentemente uma carreira promissora pela frente. Quando pensamos ou falamos sobre cursos técnicos profissionalizantes de nível médio vem uma infinidade de cursos em nossa mente e com isso é necessário que a escolha do curso seja feita de forma inteligente e que você principalmente goste da profissão que irá seguir! Se você está aqui é porque provavelmente o setor que mais te agrada é o de gestão e negócios e um dos cursos mais indicado para quem gosta dessa área de ações de vendas e planejamento é o Curso Técnico em Transações Imobiliárias. Então, se você tem alguma dúvida sobre esse curso, continue lendo essa matéria e fique por dentro de como funciona esse curso técnico profissionalizante.

Técnico em Transações Imobiliárias

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias é um dos cursos mais procurados nos dias de hoje no setor de gestão e negócios, isso porque ele garante para o profissional um currículo enriquecido que conta muito na hora de buscar um emprego em uma empresa da área e também garante a oportunidade de alavancar a sua carreira. Além disso, não podemos deixar de fora que o salário desse profissional não é nada ruim… Um outro ponto positivo desse curso é que ele tem a opção de poder ser feito tanto em aulas presenciais quanto à distância sendo que a escolha ficará por conta do estudante, mas será falado sobre isso mais abaixo.

O técnico de transações imobiliárias

Agora você deve estar se perguntando o que realmente esse profissional faz, certo? Bom, o técnico em transações imobiliárias é aquele profissional que será capacitado para planejar e executar vendas de imóveis, avaliar as compras e principalmente controla-las. Além disso, ele será encarregado na área de venda e locação e terá que conhecer muitas técnicas de negociações para conseguir realizar suas vendas mais facilmente. Vale ressaltar que esse técnico precisa saber lidar muito bem com clientes para proporcionar uma maior confiança para esses consumidores.

Mercado de Trabalho

Como já foi dito anteriormente e você já deve saber, o mercado de trabalho para o técnico em transações imobiliárias é bastante amplo, isso porque esse mercado não para de crescer atualmente e a tendência é só aumentar. As áreas de atuação são muitas para esse profissional e o que não irá faltar é a oportunidade de um bom emprego para alavancar a sua carreira. O técnico em transações imobiliárias pode atuar tanto em imobiliárias, construtoras, construções civis, loteadoras, quanto por conta própria, entre muitas outras possibilidades. Agora que você já está por dentro de como funciona e o que faz um técnico em transações imobiliárias, vamos voltar ao assunto principal que é o curso técnico, começando por informações importantes!

Carga Horária

Primeiramente, a carga horária para o curso técnico em transações imobiliárias é de aproximadamente 800 horas e a idade mínima é de 16 anos, sendo que o interessado deve estar cursando pelo menos o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído. Vale ressaltar que no ato da matrícula o adolescente, jovem ou adulto deve estar com os seus documentos em mãos.

Onde se inscrever

Falando em inscrição… O Curso Técnico em Transações Imobiliárias é um dos 400 cursos oferecidos gratuitamente pelo governo federal com a gerencia do Ministério da Educação (Mec) na iniciativa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para qualquer um que queira ingressar em um bom emprego. Para participar, basta que o interessado entre no site oficial do Pronatec e faça seu cadastro (com os documentos em mãos), com isso quando houver vagas disponíveis você será notificado. As vagas, na maioria das vezes são divulgadas semestralmente, porém pode acontecer delas serem divulgadas em diversas épocas do ano de acordo com as vagas disponíveis nas escolas.

Existe também uma outra forma de ficar ligado na divulgação dessas datas de inscrição, que é entrando em contato ou indo até uma das escolas que fazem parceria com o Pronatec, sendo elas federais ou estaduais, ou ainda as do sistema S: Sesc (Serviço Social do Comércio), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ou Sesi (Serviço Social da Indústria); em qualquer uma dessas unidades, você poderá tirar todas as suas dúvidas e se informar melhor.

Ainda há um outro método para conseguir uma vaga no Curso Técnico em Transações Imobiliárias gratuitamente, que é se inscrevendo no Sisutec, que é um meio de ingressar em um dos cursos do Pronatec de modo que use a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano anterior – 2014, vale ressaltar que é necessário que o estudante não tenha zerado na redação ou tenha obtido pelo menos uma nota maior que 450 pontos.

Programa do Curso:

Durante o Curso Técnico em Transações Imobiliárias terá uma infinidade de temas bem escolhidos para serem abordados que irão garantir para o profissional uma boa formação. Por isso, será deixado abaixo uma lista com possíveis temas que podem ser abordados durante o curso que te deixarão por dentro do conteúdo, confira:

Módulo I: Economia e Mercado

Módulo II: Operações Imobiliárias

Módulo III: Marketing

Módulo IV: Matemática Financeira

Módulo V: Código de Defesa do Consumidor

Módulo VI: Legislação Imobiliária

Módulo VII: Técnicas de Negociação e Vendas

Vale frisar que a ordem da abordagem desses temas pode ser alterada dependendo da instituição de ensino escolhida. Também pode ser acrescentado mais conteúdo, ou seja, essa é apenas uma base do que você irá ver durante o curso.

Sem dúvidas, investir tempo, dedicação e dinheiro nesse curso técnico profissionalizante será gratificante futuramente, pois como já foi dito anteriormente a tendência da procura por profissionais nesse setor é só aumentar. Procurar por uma instituição de ensino excelente também é essencial, pois isso conta bastante no seu currículo e, não vale dizer que não tem tempo de sobra para fazer esse curso, pois como você leu acima é possível fazer esse curso tanto em aulas presenciais quanto à distância e nesse caso encaixar as aulas de acordo com a sua rotina!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Be the first to comment on "Curso Técnico em Transações Imobiliárias"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*