Curso Técnico em Radiologia

curso tecnico em radiologia pronatec

Para se ter um bom emprego atualmente, é necessário estudar e estudar muito, e para quem não quer ou está em duvidas em fazer uma graduação seja por diversos fatores, ainda existe a opção de fazer um curso técnico profissionalizante de nível médio que é bastante procurado nos dias de hoje e que está voltado principalmente para atender a grande demanda e da necessidade do mercado de trabalho atual. Quem faz um curso técnico, com certeza quando formado já irá sair com diversas novas oportunidades no mercado e na maioria das vezes já empregado! Porém, existem alguns cursos que se destacam muito mais que outros e dessa vez quem está brilhando mais é o Curso Técnico em Radiologia.

curso tecnico em radiologia pronatec

Para quem quer trabalhar na área de saúde, o curso técnico em radiologia pode ser uma ótima opção. Esse curso técnico profissionalizante de nível médio é um dos mais procurados hoje em dia, principalmente pelo motivo do profissional formado nessa área sair com o seu currículo enriquecido e pronto para alavancar a sua carreira que com certeza terá novas oportunidades no mercado e com isso irá conseguir ingressar em um bom emprego (que é bastante amplo) e ser bem remunerado! Por conta disso, ao continuar lendo está matéria você irá conhecer como funciona o Curso Técnico em Radiologia, Informações e Inscrição. Confira logo abaixo:

Técnico em Radiologia

O técnico em radiologia poderá atuar em hospitais, clínicas ou em qualquer outro posto de atendimento que faça diagnósticos por imagem. Ele será capacitado para realizar exames radiológicos e além disso, também poderá auxiliar em outros setores, como preparar ambientes para o paciente que irá fazer algum exame. Vale ressaltar que o técnico em radiologia será sempre supervisionado por médicos dessa área. Como já foi dito, este curso técnico é um dos mais buscados atualmente e que garante, sem sombras de duvidas, uma carreira promissora para aquele que o escolher!

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o técnico em radiologia é bastante amplo, por isso o que não irá faltar são ótimas oportunidades de emprego. Como já foi dito anteriormente, o técnico em radiologia poderá trabalhar clínicas, ambulatórios, laboratórios, hospitais, entre outros diversos postos de atendimento que façam diagnósticos por imagem. Centenas de milhares de técnicos em radiologia são contratados anualmente e estão satisfeitos com o seu trabalho e, cá entre nós, o profissional dessa área é muito bem remunerado!

Programa do Curso

O curso técnico em Radiologia é dividido em Módulos, sendo eles no total de 07 módulos essenciais para uma boa formação. Abaixo deixei uma lista com os módulos que serão abordados durante o curso e as suas respectivas cargas horárias, Confira:

Programa

Módulo 1 – Fundamentos em Saúde

Carga Horária: 94 horas

Módulo 2 – Fundamentos em Radiologia

Carga Horária: 240 horas

Módulo 3 – Processo de Trabalho em Saúde

Carga Horária: 154 horas

Módulo 4 – Técnicas Radiológicas

Carga Horária: 300 horas

Módulo 5 – Técnicas Radiológicas II

Carga Horária: 200 horas

Módulo 6 – Exercício Profissional

Carga Horária: 116 horas

Módulo 7 – Radiodiagnóstico e Radioterapia

Carga Horária: 96 horas

Vale ressaltar que durante o curso técnico em radiologia, haverá momentos em que o estudante terá que fazer estágios, que são muito bem elaborados e que fazem com que o aluno entenda melhor o conteúdo na prática.

Carga Horária e Idade mínima

A carga horária total do curso técnico em radiologia é de aproximadamente até 1600 horas. Vale ressaltar que a idade minima para se fazer esse curso é de 18 anos e o interessado deve já ter concluído o ensino médio.

O curso técnico em radiologia pode ser encontrado disponível em todas as unidades do Senac e por isso deixarei abaixo uma lista com todas as unidades dessa excelente instituição que forma centenas de milhares de profissionais todos os anos em seus diversos cursos técnicos.

Confira agora as unidades Senac no estado de São Paulo:

São Paulo – Campus Águas de São Pedro, Campus Campos do Jordão, Campus Santo Amaro – Campi, Senac 24 de Maio, Senac Aclimação, Senac Americana, Senac Araçatuba, Senac Araraquara, Senac Barretos, Senac Bauru, Senac Bebedouro, Senac Bertioga, Senac Botucatu, Senac Campinas, Senac Catanduva, Senac Consolação, Senac Franca, Senac Francisco Matarazzo, Senac Guaratinguetá, Senac Guarulhos, Senac Interlagos, Senac Itapetininga, Senac Itapira, Senac Itaquera, Senac Itú, Senac Jabaquara, Senac Jaboticabal, Senac Jaú, Senac Jundiai, Senac Lapa Faustolo, Senac Lapa Scipião, Senac Lapa Tito, Senac Largo Treze, Senac Limeira, Senac Marília, Senac Mogi Guaçu, Senac Nações Unidas, Senac Nove de Julho, Senac Osasco, Senac Penha, Senac Piracicaba, Senac Presidente Prudente, Senac Ribeirão Preto, Senac Rio Claro, Senac Santa Cecília, Senac Santana, Senac Santo André, Senac Santos, Senac São Carlos, Senac São João da Boa Vista, Senac São José do Rio Preto, Senac São José dos Campos, Senac Sorocaba, Senac Tatuapé, Senac Taubaté, Senac Tiradentes, Senac Vila Prudente, Senac Votuporanga

O curso técnico em radiologia também é um dos 400 cursos disponíveis pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferecidos gratuitamente e para se cadastrar será necessário que o interessado entre no site oficial do pronatec e faça seu cadastro para receber as datas de inscrição pro curso. As datas podem ser divulgadas semestralmente ou em diversas épocas do ano, por isso ficar ligado é essencial! Também é possível obter mais informações indo até alguma escola parceira do pronatec, sendo as mais conhecidas do sistema S: Sesc (Serviço Social do Comércio), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sesi (Serviço Social da Indústria). Caso tenha duvidas sobre essas escolas que apoiam o pronatec, você também pode ir até a prefeitura do seu município para se informar.

Há ainda um outro método para conseguir uma vaga no curso técnico em radiologia gratuitamente, que é se inscrevendo no Sisutec, que é um meio de ingressar em um dos cursos do Pronatec de modo que use a nota do ENEM do ano anterior, vale ressaltar que é necessário que o estudante não zere na redação ou tenha obtido pelo menos uma nota maior que 450 pontos.

5 Comments on "Curso Técnico em Radiologia"

  1. quero saber o valor e lugar do curso

  2. Amei quero fazer tecnico de radiologia

  3. como faco esse curso

Leave a comment

Your email address will not be published.


*