Curso de Mecânica de Motos: Como funciona? Saiba onde fazer!

curso de mecânica de motos

Se você é apaixonado por motos e gosta deste universo, saiba que existe um curso que vai te possibilitar trabalhar com aquilo que você gosta. Sim! Estamos falando do curso de mecânica de motos. É possível fazer o curso em várias modalidades, inclusive pelo Pronatec e a distância. Vamos falar um pouco mais sobre essas opções a seguir, como funciona o curso, etc.

Continue lendo este artigo e saiba mais sobre o assunto!

Como é o curso de mecânica de motos?

O objetivo dos cursos desse tipo é formar profissionais qualificados para que eles possam atuar na manutenção e montagem de motos. É importante que o mecênico saiba identificar quais são os possíveis problemas que possam surgir, saber identificar as peças da motocicleta, e por fim, corrigir os problemas com base nos princípios de qualidade, segurança do condutor e cuidados com o meio ambiente.

Com essa formação, o profissional terá muito mais chances de competir no mercado de trabalho para pleitear uma vaga em uma oficina ou até mesmo na indústria. Há ainda a possibilidade de abrir a sua própria oficina e atuar como prestador de serviços.

curso de mecanica de motos senai

Curso de Mecânico de Motocicletas no Senai

Uma das opções para quem deseja fazer o curso de mecânico de motos é inscrever-se através do Senai, que é uma entidade conceituada e reconhecida quando o assunto são cursos técnicos e profissionalizantes.

Para se inscrever você precisa ter a partir de 16 anos, e é indispensável ter concluído o o ensino fundamental. Dentre as disciplinas do curso ofertado pelo Senai estão:

Chassi de motocicleta: Guidão, freios, circuitos elétricos.

Eletricidade aplicada à automotiva

Injeção eletrônica de motocicletas

Metrologia aplicada à automotiva

Motor de motocicleta

QSMS (Qualidade, segurança, meio ambiente e saúde)

Caso você queira saber se esse curso é ofertado na sua cidade, recomendamos que procure o Senai mais perto de você e verifique junto a unidade.

Instituto Universal Brasileiro – A distância

O curso de mecânica de motos ofertado pelo Instituto Universal Brasileiro é ideal para quem não tem muito tempo de ficar frequentando aulas presenciais, já que ele é a distância. Isso significa que você fará todas as aulas na sua casa ou no lugar que for melhor pra você. O mesmo acontece com o horário, que você poderá escolher o melhor horário para realizar suas aulas.

No curso você aprenderá de forma rápida e simples o que precisa saber para tentar um vaga nessa área, e aprenderá a fazer reparos em geral nas motocicletas, a identificar problemas, entenderá o funcionamento das motos, tais como suspensão, sistema de combustão, ignição, etc. É ideal para quem deseja também abir o seu próprio negócio.

A carga horária é de 380 horas, e após a sua inscrição você receberá um kit com 14 apostilas + kit de aprendizado, que é um kit com todas as ferramentas necessárias para você começar a colocar em prática o que você aprendeu no curso.

Bom pessoal, por hoje é só! Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre o curso de mecânica de motos! Continue nos acompanhando para saber mais, e até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Be the first to comment on "Curso de Mecânica de Motos: Como funciona? Saiba onde fazer!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*