Curso de Massoterapia

Curso de Massoterapia

Se você acha ou tem certeza que a sua área de atuação deverá ser no eixo de saúde, beleza e bem-estar, então talvez a melhor profissão que se encaixa no seu caso é a de Massoterapia. O Curso Técnico Profissionalizante de Massoterapia está se tornando um dos cursos de nível médio mais procurados atualmente. Isso está acontecendo porque esse curso garante para o profissional um currículo muito mais enriquecido e a oportunidade de achar um bom emprego, até porque o mercado de trabalho para essa área está crescendo drasticamente nos últimos anos. Além disso, o salário do massoterapeuta não é nada ruim, sendo que quanto mais tempo ele atua no mercado mais recompensadora será sua remuneração!

Curso de Massoterapia

O técnico em massoterapia será aquele profissional capacitado com o objetivo de proporcionar para seus pacientes mais saúde e qualidade de vida. O profissional dessa área poderá fazer massagens, drenagem linfática, técnica shiatsu (essa técnica consiste em colocar pressão com os dedos na pele do paciente para tratar doenças, aliviar a dor, entre outros) para aliviar as dores, propiciar relaxamento, sempre visando a saúde e o bem-estar. Se você ainda tem alguma dúvida se essa é a sua profissão dos sonhos e a que vai te garantir uma carreira promissora, continue lendo está matéria e tenha mais informações sobre O Curso de Massoterapia Disponível em sua Cidade, Inscrições.

Veja também o curso de estética, poderá ser um complemento bastante bom.

Como já foi dito anteriormente, o mercado de trabalho para o técnico em massoterapia está se tornando bastante amplo, principalmente pela sua grande procura. As áreas de atuação para esse profissional pode ser em clinicas médicas, clinicas estéticas, SPA’s, clinicas de reabilitação, hospitais ou qualquer outra instituição que vise o bem-estar.

Agora que você já sabe o que o técnico em massoterapia faz e as áreas em que ele poderá atuar, então está na hora de irmos ao assunto principal que é o curso em si. Provavelmente você deve estar se perguntando nesse momento quanto tempo irá ter que disponibilizar para fazer esse curso técnico profissionalizante de nível médio e os pré-requisitos, certo? Bom, então vamos lá! O Curso de Massoterapia tem uma carga horária de aproximadamente 1200 horas e a idade mínima para quem deseja fazer esse curso técnico é de 16 anos sendo que o interessado deve estar cursando pelo menos o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído.

Programa do Curso

O Curso de Massoterapia tem um programa muito bem elaborado que conta 08 módulos essenciais. Além disso, durante o curso ainda terão diversas aulas práticas que facilitam a aprendizagem do estudante. Será deixado logo abaixo uma lista com os possíveis temas a serem abordados e suas respectivas cargas horárias. Isso tudo é de acordo com a programação do Senac Sp que é uma ótima instituição de ensino! Confira…

Módulo 1 – Ambientação Profissional – Carga Horária: 56 horas

Módulo 2 – Conceitos Básicos em Saúde – Carga Horária: 160 horas

Módulo 3 – Avaliação Massoterapêutica – Carga Horária: 152 horas

Módulo 4 – Massagens Ocidentais – Carga Horária: 302 horas

Módulo 5 – Massagens Orientais – Carga Horária: 290 horas

Módulo 6 – Promoção da Saúde – Carga Horária: 60 horas

Módulo 7 – Acompanhamento Terapêutico em Massoterapia – Carga Horária: 100 horas

Módulo 8 – Gestão Empreendedora – Carga Horária: 80 horas

Onde inscrever e cursar

Vale ressaltar que o Curso de Massoterapia pode ser encontrado em diversas instituições de ensino de ótima qualidade, sendo a que mais se destaca o Senac que contém unidades por todo o território nacional. Confira as unidades em São Paulo:

São Paulo – Campus Águas de São Pedro, Campus Campos do Jordão, Campus Santo Amaro – Campi, Senac 24 de Maio, Aclimação, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bebedouro, Bertioga, Botucatu, Campinas, Catanduva, Consolação, Franca, Francisco Matarazzo, Guaratinguetá, Guarulhos, Interlagos, Itapetininga, Itapira, Itaquera, Itu, Jabaquara, Jaboticabal, Jaú, Jundiaí, Lapa Faustolo, Senac Lapa Scipião, Senac Lapa Tito, Largo Treze, Limeira, Marília, Mogi Guaçu, Nações Unidas, Nove de Julho, Osasco, Penha, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Cecília, Santana, Santo André, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuapé, Taubaté, Tiradentes, Vila Prudente e Senac Votuporanga.

Caso você não more no estado de São Paulo e queira saber onde tem outras unidades Senac, basta que você entre no site oficial, selecione o seu estado e encontre as unidades mais próximas a você!

Você pode se inscrever no curso de massoterapia pela internet, para isso basta que você entre no site oficial da instituição escolhida e faça seu cadastro, caso as datas de inscrição já estejam divulgadas.

Falando em inscrição… Vale ressaltar, que instituições de ensino como o Senac, apoiam a iniciativa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que oferece mais de 400 cursos gratuitamente pelo governo federal em gerencia com o Ministério da Educação (Mec) para adolescentes, jovens e adultos trabalhadores, sendo que o Curso Técnico Profissionalizante de Massoterapia está entre esses 400 cursos.

Para participar, basta que o interessado entre no site oficial do Pronatec e faça seu cadastro (com os documentos em mãos), com isso quando houver vagas disponíveis você será notificado. As vagas, na maioria das vezes são divulgadas semestralmente, porém pode acontecer delas serem divulgadas em diversas épocas do ano sendo de acordo com a disponibilidade de cada escola. Existe também uma outra forma de ficar ligado na divulgação dessas datas de inscrição, que é entrando em contato ou indo até uma das escolas que fazem parceria com o Pronatec, sendo elas federais ou estaduais, ou ainda as do sistema S: Sesc (Serviço Social do Comércio), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ou Sesi (Serviço Social da Indústria); em uma dessas unidades, você poderá tirar todas as suas dúvidas e se informar melhor.

Com certeza, investir tempo, dedicação e dinheiro no Curso de Massoterapia irá valer a pena, pois como já foi dito esse curso técnico está crescendo muito no mercado de trabalho devido a sua grande procura. Por isso, não perca tempo e invista no seu futuro e garanta uma carreira promissora!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment on "Curso de Massoterapia"

  1. CLEVERSON DE ALMEIDA ROCHA | outubro 14, 2016 at 12:31 pm | Responder

    Quando começa o curso em Rio Claro?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*