Curso de italiano online: Veja aqui a lista das melhores opções grátis!

Curso de italiano online

Muita gente sempre opta por aprender inglês, espanhol ou francês, pela influências das línguas no mundo tudo. Mas também tem uma língua charmosíssima que é falada por 70 milhões de pessoas em todos os cantos: o italiano. Língua romana e super expressiva (no italiano não é só a voz que fala – o corpo também fala, e muito!), é considerada a mais próxima do latim em termos de vocabulário. Então, por que não aprender italiano? Por que não um Curso de italiano online? Existem vários cursos de italiano online que são super bons e te ajudam a aprender essa língua tão bonita. Na Itália existem muitos dialetos diferentes, pois cada cidade costuma ter o seu, mas o ensinado é o dialeto da Toscana. Esse dialeto se tornou o italiano moderno atual por referências ao idioma de A Divina Comédia, legal né?

Curso de italiano online grátis

Parece brincadeira, ma existe sim curso de Italiano online e grátis. Por isso, se seu tempo está curto e sua grana também, mas mesmo assim você quer aprender essa língua, dá uma boa olhada na lista que preparamos para você.

Duolingo

Duolingo é um aplicativo que já é adorado por muita gente nos idiomas de inglês e espanhol. Super divertido e dinâmico, é cheio de atividades de escrita e fala que te ajudam a aprender a falar e escrever italiano. É feito de fases e antes de começar você pode fazer um teste de nivelamento. Conforme você vai passando as fases as novas fases vão sendo desbloqueadas. É bom que você tem no celular ali e pode treinar em qualquer hora do dia. Tá com um tempinho livre? Pega 5 minutinhos e faz um exercício. Assim você acaba tendo o italiano no seu dia a dia, em qualquer hora. Os exercícios são compostos por simulações de diálogos de rotina mesmo lá da Itália. E ainda, os textos que você traduz são usados para criar versões de textos da web ainda não oferecidos no seu idioma.

Curso de italiano online

Learn Italian Pod

Disponível no Itunes, tem 175 podcasts em italiano para treinar pronúncia, fala e compreensão da língua. É possível também escolher seu nível entre básico, intermediário e avançado e aprender da onde seu conhecimento precisa.

Curso de italiano online

BBC Languages

Esse curso é feito pelo computador mesmo na página da BBC Languages. O mais legal é que disponibiliza vídeos sobre vários assuntos (séries, dramas, reportagens, etc) com legendas na língua italiana para impulsionar a mente a ouvir e já saber como a palavra se escreve. Você consegue escolher situações diárias de como se comunicar na língua. O ruim é que o curso é em inglês, então você precisa saber da língua inglesa para fazer.

Curso de italiano online

Italiano na Web

Também é feito pelo computador, é um curso bem completo e engloba várias facetas da língua com aprendizados de gramática, verbos, listas de palavras, diálogos e frases organizadas por temas, provérbios, expressões idiomáticas, falsos cognatos, letras de música etc. É ótimo para quem já faz o curso de italiano tradicional, pois funciona como um complemento em que você pode treinar, fazer exercícios e saber se realmente está aprendendo.

Curso de italiano online

Babbel

Disponível para android e iOS, tem um método bem interessante: cada língua que o Babbel ensina é adaptada para uma forma de ensino específica. Porque eles acreditam que cada idioma tem um jeito diferente a ser ensinado. Além do ensino tradicional, com matérias e exercícios, tem uma plataforma com salas de bate papo, na qual você pode praticar o idioma com outros estudantes e falantes nativos. O curso oferece uma parte de forma gratuita e outra paga. A parte grátis é apenas com as primeiras lições do curso, para ter acesso à todo o conteúdo é preciso pagar. Os valores variam de R$23 a R$12. Quanto maior o tempo do plano, mais barato fica as parcelas.

Curso de italiano online

Busuu

O mais legal do curso de italiano online do Busuu é que ele funciona como uma rede social de idiomas. Tem pessoas cadastradas do mundo todo e você pode fazer amizades e trocar conhecimentos com outras pessoas que também estão aprendendo. Disponível para android e iOS, possui lições curtas para o dia a dia que são corrigidas por pessoas de todo o mundo. E ainda, você pode baixar as lições enquanto tem internet e fazê-las depois offline. Como o Babbel oferece opção gratuita e paga. Mas diferente do outro curso, a parte grátis é bem completa e dá para fazer sem pagar numa boa.

Curso de italiano online

E aí? Agora não tem desculpa para não fazer um curso de italiano online não é?!

 

Be the first to comment on "Curso de italiano online: Veja aqui a lista das melhores opções grátis!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*