Curso de barbeiro: Onde fazer? O que vou aprender? Quanto custa em média?

curso de barbeiro

O homem moderno passou a se preocupar com a estética tanto quanto as mulheres, com isso, o aumento na demanda em salões masculinos cresceu muito nos últimos anos. Esse é um mercado que pode gerar bons rendimentos financeiros e o curso de barbeiro é o pontapé inicial para entrar nesse ramo.  O curso é ideal para quem está desempregado ou já é do ramo e deseja se atualizar. A barba masculina se tornou um símbolo do homem do século XXI, são diversos estilos e formatos, acompanhadas de cortes descolados e modernos. Os homens estão cada vez exigentes e dispostos a pagarem um bom preço por uma barba bem feita e um corte elegante. Por isso, os salões que dominam as melhores técnicas de barba e cortes masculino estão faturando valores altíssimos.

No nosso artigo de hoje, separamos algumas dicas de curso de barbeiro para te auxiliar em sua escolha ao realizar a compra de um.

Dá pra fazer um curso de barbeiro online?

Se você deseja entrar no ramo e não tem disponibilidade para um curso presencial, o curso de barbeiro online pode ser uma boa alternativa para você iniciar nessa nova profissão. O curso de barbeiro online irá exigir do aluno dedicação e boa vontade, por meio de tutoriais, o aluno irá aprender as melhores técnicas da barbearia.

Com uma breve pesquisa no Google, encontramos centenas de cursos de barbeiro online e alguns com certificado. Antes de fechar uma compra, fique atento ao curso que melhor se encaixe com seu perfil e com o material didático que será trabalhado no curso.

Curso de barbeiro no Senaccurso de barbeiro

O curso de barbeiro do Senac é um dos cursos mais bem-conceituados do Brasil e está na lista dos cursos mais procurados da instituição.  O curso possui uma didática que atrai muitas pessoas que estão procurando uma nova profissão ou mesmo aqueles que querem se atualizar. Além do mais, o curso oferece aos alunos todo o equipamento necessário para colocarem em prática tudo que aprenderam na sala de aula.

O Senac é uma referência em cursos profissionalizantes em todo país e possui sede em quase todos os estados brasileiros.  Os cursos são encontrados na modalidade livre, profissional, EAD e técnico.

É possível encontrar um curso de barbeiro de graça?

Se você está procurando uma maneira de se qualificar profissionalmente e no momento está sem condições de investir, existem alguns cursos de barbeiro que são de graça. Na internet é possível encontrar alguns desses cursos. Porém, em nossas pesquisas, a maioria dos cursos que encontramos de graça ofereciam apenas o básico.

Você também pode ficar atento em sua cidade nos postos de assistência social. Diversos municípios oferecem cursos profissionalizantes de graça para estimular a formação profissional e a geração de renda.

Embelleze

Outro curso de barbeiro de muito renome é o curso da Embelleze. A Embelleze é uma empresa de referência nacional na formação de profissionais voltados para o ramo da estética e beleza.  Esse curso é voltado para aqueles que desejam entrar no ramo com o pé direito.

O curso da Embelleze tem como objetivo desenvolver profissionais, independente de ter ou não algum tipo de experiência na área, com as habilidades que um barbeiro profissional precisa.

Profissional

Como já falamos ao longo do nosso artigo, as grandes empresas de formação profissional oferecem o curso de barbeiro profissional, como a Embelleze e o Senac. Esses cursos são ministrados para formarem profissionais para saírem aptos para o mercado de trabalho.

Os profissionais serão capazes de trabalharem em grandes salões ou abrirem seu próprio negócio. No curso, o aluno irá aprender técnicas de cortes, design para barba, a estrutura do cabelo e etc.


📌 Conheça também o curso de churrasqueiro e a possibilidade de ganhar dinheiro com essa profissão!


Vale a pena fazer?

vale a pena fazer curso de barbeiro

A busca pela estética masculina tem crescido muito nos últimos anos. Assim com as mulheres, os homens passaram a se importam mais com a aparência. As barbearias não param de crescer, por isso, esse é um mercado que tem muita demanda.

Vale muito a pena fazer o curso se você está procurando por uma profissão e não sabe por onde começar ou se você já é do ramo e precisa se atualizar.

Qual o valor de um curso desses? Quanto custa?

O valor do curso de barbeiro varia de acordo com sua modalidade: presencial e online. Os cursos nas instituições mais renomadas são mais caros, como a Embelleze e Senac. Já os cursos online são oferecidos por um valor menor.

Após uma busca rápida pelo Google, encontramos cursos entre R$90,00 a R$ 1.800,00. A escolha irá depender de suas necessidades e sua capacidade de investimento.

Be the first to comment on "Curso de barbeiro: Onde fazer? O que vou aprender? Quanto custa em média?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*