Conheça os melhores cursos técnicos à distância EAD

cursos tecnicos a distancia

Nos dias atuais, o mercado de trabalho está crescendo em larga escala e, por isso, para atender a essa grande demanda existem os Cursos técnicos. Porém, pessoas que têm um período curto de tempo disponível no seu dia a dia ou até mesmo a falta de dinheiro acabam não tendo condições de ir até a instituição de ensino para assistir as aulas, então, para facilitar a vida dessas pessoas e fazer com que elas também tenham o seu currículo enriquecido e com isso uma boa oportunidade de ingressar no mercado, existem os cursos técnicos à distância. As aulas online fazem com que o aluno deixe seu horário mais flexível e possa adicionar os estudos na sua rotina sem prejudicar as suas outras atividades. As opções são inúmeras, porém há alguns cursos que se destacam mais que outros e que até nos próximos anos serão considerados promissores. Então, logo a seguir Conheça os melhores cursos técnicos à distância EAD, sendo eles: Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Contabilidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing, Técnico em Secretariado e Técnico em segurança do Trabalho.

cursos tecnicos a distancia

Curso Técnico em Administração: O curso técnico em administração é um dos cursos mais buscados atualmente, se não o mais. O profissional poderá exercer em diversas áreas de uma empresa, visando sempre chegar a altos níveis de qualidade e principalmente produtividade, para assim poder alavancar o negócio. Além disso, ele poderá atuar na área de gestão da empresa, sendo em diversos setores, como: recursos humanos, financeiro, informação, planejamento, etc. A carga horária será de aproximadamente 800 horas e dependendo o cronograma da instituição poderá ter aulas presenciais no decorrer do curso. Vale frisar que a idade mínima para entrar no curso é de 16 anos e o interessado deve ter terminado o ensino médio ou deve estar cursando.

Curso Técnico em Informática: O profissional em informática, será capacitado para desenvolver sistemas, websites, softwares, programação, entre outras tecnologias da informação. Além disso, ele também poderá trabalhar por conta própria, dando consultorias, por exemplo. Todas as empresas que utilizam a informática como uma ferramenta primordial, precisará de um técnico para monitorar. A carga horária será de mil horas e como na maioria dos cursos à distância irá depender do cronograma da instituição para saber quando terão aulas presenciais. O interessado deverá estar cursando pelo menos o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído.

Curso Técnico em Contabilidade:O curso técnico em contabilidade também é um dos mais procurados atualmente, por ser uma carreira promissora. O profissional terá o dever de cuidar do financeiro de uma empresa e principalmente controlar a movimentação e transações da mesma. Além disso, o técnico também pode abrir um negócio próprio ou dar consultorias. O curso terá uma carga horária de 800 horas e as aulas presenciais irão depender do cronograma da instituição escolhida.

Curso Técnico em Recursos Humanos: O técnico em recursos humanos trabalha na parte de recrutamento de novos funcionários em uma empresa, também em ajustamento de salários, benefícios, questões e importância da segurança no ambiente de trabalho. Ou seja, ele irá cuidar de todas as questões voltadas para os funcionários de uma organização. A carga horária será de aproximadamente 800 horas e as aulas presenciais irão depender do cronograma da instituição. A idade mínima para ingressar no curso é de 16 anos e estar cursando o ensino médio ou ter concluído. Veja completo.

Curso Técnico em Marketing: O técnico em Marketing tem por finalidade analisar o mercado e ações, ele também está sempre voltado à comunicação, para assim poder fazer vendas. Ele trabalha em cima de relações com clientes e também fornecedores. Além disso, o profissional em Marketing pode trabalhar por conta própria. A carga é de 800 horas e as aulas presenciais irão depender da instituição. É necessário o interessado ter pelo menos 16 anos e estar cursando o ensino médio ou já ter concluído.

Curso Técnico em Secretariado:O profissional dessa área, é capacitado para gerenciar, organizar, promover eventos, fazer assessorias a empresa ou pessoas. O técnico em Secretariado poderá trabalhar em pequenas ou grandes empresas. Um dos objetivos principais é a coordenação e planejamento da organização. A carga horária é de aproximadamente 800 horas e as aulas presenciais irão depender do cronograma da instituição. A idade mínima é de 16 anos e estar cursando o ensino médio ou ter concluído.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho:O técnico em segurança do trabalho, é capacitado para conhecer normas de higiene, saúde, e principalmente de segurança em um ambiente de trabalho. A carga horária é de aproximadamente 1200 horas e as aulas presenciais irão depender de cada instituição. A idade mínima é de 17 anos e estar cursando o ensino médio ou já ter terminado.

Os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Contabilidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing, Técnico em Secretariado e Técnico em segurança do Trabalho, sem dúvidas são os melhores cursos técnicos à distância EAD e que nos próximos anos serão os mais promissores. Além disso, atualmente são os mais procurados e que garantem um bom emprego. Outro lado positivo dos cursos técnicos é que enquanto o interessado está cursando o ensino médio, também poderá fazer o curso à distância e, o melhor de tudo isso é que quando formado, o profissional provavelmente já sairá empregado. Vale frisar que a maioria desses cursos podem ser encontrados disponíveis em todas as unidades do Senac.

Be the first to comment on "Conheça os melhores cursos técnicos à distância EAD"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*